Mogiano, casado, dois filhos, Guto Maiolo tem o privilégio de poder curtir a sua vida em família e estar presente como pai para dedicar-se 100% aos filhos, em todos os sentidos. Aprendeu a nunca desistir, e com isso tem uma experiência de mais de 30 anos em grandes empresas renomadas no mercado onde seu caminho ficou dividido, de um lado o emprego dos sonhos, mas de outro não tinha a liberdade e o tempo para os filhos. E um de seus maiores sonhos, sempre foi e será sua família. Com 100 kg, estressado, sem tempo, e sua vida financeira desequilibrada, iniciou uma busca para um plano B onde montou sua clínica de Shiatsu, um trabalho que exerce a mais de 20 anos estudando e aplicando em tempo parcial.
Sempre pesquisando e estudando o melhor, Guto Maiolo descobriu uma empresa no ramo de alimentação celular, sua experiência em Shiatsu em um pequeno espaço começou a cuidar da obesidade e pessoas acima do peso. Assim com o seu próprio equilíbrio eliminou 10 quilos e sempre estudando no método de emagrecimento ajudando as pessoas a ter o seu melhor bem-estar na melhor forma. Guto Maiolo entende que cada um é cada um e cada um tem o seu resultado e cada vez mais trabalha para ajudar o seu coachee/paciente no melhor resultado e no objetivo final. O equilíbrio de uma vida saudável para todos os momentos da vida este é o lema do Guto Maiolo.
Saber a importância em viver bem é o principal legado que temos que ter em mente e quando a mudança parte de dentro de você, tudo é possível. A dedicação da clínica para fornecer não só serviços, mas ajuda para a vida do coachee/paciente tornar-se melhor, é a essência.
Cuidar do corpo e ser guiado por um profissional qualificado, faz com que a confiança seja de ambos os lados.
Atualmente como Coach de emagrecimento de Bem-Estar, Terapeuta Shiatsu, conhecimentos em alimentação saudável e práticas de exercício, uniu sua experiência, sonhos, dedicação de um pai esforçado que o faz ficar em um patamar muito bem qualificado tornando-se um profissional que sabe atender exatamente aquilo que o cliente precisa, fazendo do seu bem estar um sucesso. Este é o Guto Maiolo.
A maior preocupação de Guto Maiolo são os relatórios que a Organização Mundial de Saúde aponta sobre a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.
No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%. No último levantamento oficial feito pelo IBGE entre 2008/2009, já percebíamos o movimento crescente da obesidade.
A obesidade e o sobrepeso vêm aumentando no Brasil assim como em toda a América Latina e Caribe, com um impacto maior nas mulheres e uma tendência de crescimento entre as crianças, aponta relatório conjunto da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) divulgado recentemente. De acordo com o levantamento, intitulado “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe”, mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já atinge a 20% das pessoas adultas no país, enquanto 58% da população latino-americana e caribenha estão com sobrepeso, num total de 360 milhões de pessoas, e a obesidade afeta 140 milhões, ou 23% da população regional.
Segundo o documento, elaborado com base em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o sobrepeso em adultos no Brasil passou de 51,1% em 2010, para 54,1% em 2014. A tendência de aumento também foi registrada na avaliação nacional da obesidade. Em 2010, 17,8% da população era obesa; em 2014, o índice chegou aos 20%, sendo a maior prevalência entre as mulheres, 22,7%. Outro dado do relatório é o aumento do sobrepeso infantil. Estima-se que 7,3% das crianças menores de cinco anos estão acima do peso, sendo as meninas as mais afetadas, com 7,7%.
Com isso Guto Maiolo está engajado na sua missão para ajudar cada vez mais a diminuir estes números.