Minha barriga não diminui! Muitas pessoas desejam perder peso e até conseguem o objetivo, mas não veem uma redução da circunferência da barriga.
A perda de gordura abdominal é um dos processos mais complicados quando o assunto é o emagrecimento.
Mesmo que a maior parte das pessoas ainda veja a perda da barriga como uma questão estética, ela é ainda mais importante do ponto de vista da saúde.
O acúmulo de gordura abdominal traz enormes riscos para a saúde quando se pensa no longo prazo, como é o caso do risco de desenvolvimento de doenças cardíacas, vasculares, metabólicas (como diabetes) e até câncer.
Se você está se perguntando porque até consegue perder peso, mas não diminui a barriga, não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber a resposta!
Por que consigo perder peso e a barriga não diminui de tamanho?
Hoje em dia, uma grande parte da população encontra-se sofrendo com o sobrepeso e está em busca de obter um emagrecimento.
Quando se fala sobre a mudança de hábitos de vida e a perda de peso, um fator importante para qualquer pessoa é a redução da gordura abdominal.
Esse é um fator que incomoda, principalmente, pela questão estética, mas que também é essencial em relação à saúde.
O maior problema é que as pessoas acabam cometendo muitos equívocos que tornam a perda da barriga praticamente impossível, algo distante de ser alcançado.
A dificuldade em perder a gordura abdominal, inclusive, leva muitas pessoas a desistirem de levar uma vida mais saudável.
Ela está relacionada aos hábitos alimentares que as pessoas implementam de maneira errada na sua nova rotina.
É o caso de eliminar de forma completa os carboidratos da alimentação e de comer refeições que tenham valores calóricos bem mais baixos que o recomendado.
Eliminar totalmente o carboidrato não é a solução
O carboidrato foi colocado como o maior vilão do emagrecimento, e o responsável pelas pessoas levarem uma vida mais desregrada.
Porém, fica cada vez mais claro que a eliminação completa dele da dieta é que faz o mesmo tornar-se um vilão.
O que acontece é que sem o consumo desse nutriente, seu corpo passa a estocar gorduras com o objetivo de manter os índices glicêmicos.
No caso de você comer carboidratos algum dia enquanto faz dia, ele será acumulado pelo organismo ao invés de ser gastos como energia.
Isso ocorre porque o seu corpo vê nesse consumo a possibilidade de estocar esse nutriente, já que não sabe quando o mesmo será ingerido novamente.
A redução drástica do consumo calórico também gera problemas desse tipo, com o corpo estocando o máximo de calorias para caso você volte a comer pouco novamente.
Problemas com metabolismo lento e abusos calóricos também são culpados
Além desses dois pontos já mencionados, há outros culpados pela sua facilidade em perder peso e dificuldade na diminuição da barriga: o metabolismo lento e os abusos calóricos.
É grande o número de pessoas que sofrem com o metabolismo lento e não sabem, pois acreditam que são totalmente saudáveis.
O avançar da idade, de maneira natural, faz com que fique mais difícil a eliminação das gorduras abdominais, mas há pessoas jovens que sofrem com o metabolismo desacelerado.
Aquelas que são sedentárias, pessoas com sobrepeso, com doenças da tireoide e outros problemas hormonais, por exemplo, podem sofrer com essa questão.
O melhor é praticar exercícios físicos, como a corrida e a caminhada, para manter o metabolismo mais ativo.
Além disso, o consumo de alimentos altamente calóricos e de bebidas alcoólicas, ainda mais em excesso, como durante o fim de semana, é um grande “vilão”.
Não há problemas em comer alimentos ou bebidas um pouco mais calóricas esporadicamente, como um chocolate, mas o abuso faz seu organismo passar a acumular gordura ao invés de queimá-la.
Conclusão
Como você viu, é normal que muitas pessoas consigam perder peso, mas não tenham a mesma eficácia em diminuir o tamanho da barriga.
Neste texto, você conheceu alguns fatores que podem estar afetando a sua perda de gordura abdominal de maneira eficaz, então será possível mudar os hábitos e ter melhores resultados.
Gostou do artigo de hoje sobre por que perco peso e minha barriga não diminui?
Garanta já a sua primeira consulta experimental gratuita!
Transforme sua vida para o melhor, agende já uma consulta com o Guto Maiolo, o seu coach de emagrecimento e saiba como melhorar a sua vida e sua forma de pensar!
Para entrar em contato, você pode conversar com o Guto Maiolo no número (11) 98638-8028, mandar um e-mail para guto@gutomaiolo.com.br ou visita-lo em seu espaço, que está localizado na
Rua Princesa Isabel de Bragança, 235 – sala 1301 – Centro, Mogi das Cruzes – SP, 08710-460.
Tags: bem estar; perder peso; eliminar barriga